Corte de Asas e Ruína [Resenha do Livro]

Título no Brasil: Corte de Asas e Ruína Vol. 3
Corte de Espinhos e Rosas Vol. 1
Corte de Névoa e Fúria Vol. 2
Autor: Sarah J. Maas
Gênero: Fantasia, romance, aventura.
Editora: Galera
Ano da Edição: 2017
Nº de Páginas: 722

Sinopse: O esperado terceiro volume da série best-seller Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da saga Trono de vidro. Mais uma vez, Sarah J. Maas não desaponta. Em Corte de asas e ruína, a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, em um perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem condescender aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso, Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grão-Senhores confiar e procurar aliados nos lugares mais improváveis. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.

Nota:




Lá vem eu babar ovo de uma série que comecei a ler com muitas expectativas, e que todas foram atendidas, para a nossa honra!! Gente, que final foi esse, que livro foi esse, que trilogia foi essa! Queria conhecer a escrita da Sarah J. Maas e acho que escolhi a obra certa pra começar. Confesso que estou triste pelo fim da trilogia, mas com toda certeza vou procurar outras obras da autora e virar fã de carteirinha dela!

Corte de Asas e Ruína, 3º e último livro da trilogia, dá continuidade aos acontecimentos do 2º livro (Corte de Névoa e Fúria), e começa com nossa querida e destemida Feyre fazendo a boa moça na corte primaveril com o simples objetivo de vingar o que fora feito a ela, sua família e amigos. É difícil falar sobre esse livro sem dar spoilers sobre os anteriores, logo, terei que ser muito breve pra não fazer com que vocês percam o interesse pela saga.

Aqui vemos o desfecho da série dividido em três partes, com um contexto de políticas e relacionamentos muito maior que os outros dois. Conhecemos os grão-senhores das outras cortes e suas intrigas, tudo isso em uma construção muito cuidadosa dos cenários, tudo muito rico em detalhes. Vemos também o papel importantíssimo dos personagens secundários (Az, Cass, Mor e Amren). Uma coisa que me deixou muito feliz foi o desenvolvimento das irmãs de Feyre na trama, Nestha e Elain, que no início da trilogia tinha uma certa antipatia por elas, e, nesse volume vemos que lhe foram atribuídas um papel muito importante (senão primordial) para o bom final da série.

Toda a trama, do livro inteiro, é desenvolvida para nos levar ao grand finale da guerra com Hybern, o vilão da história desde o primeiro volume (camuflado por Amarantha) que pretende, sem dó nem piedade dominar Prythian e as terras humanas.

Uma escrita cativante, envolvente, que nunca imaginei ler em uma literatura fantástica, e que serviu pra aumentar ainda mais o meu amor por esse gênero literário. Todo escrito pelo olhar de Feyre, em 1ª pessoa, com uma capa de dar inveja e acreditem, muitas e muitas páginas (acho que se enquadra em um calhamaço kkk). Eu gostaria muito que dessem espaço para os personagens secundários dessa trilogia em um outro momento, pois apesar de serem muito bem construídos, queria ver mais deles.

Já tenho Corte de Gelo e Estrelas aqui na minha estante, e espero ler em breve.
E me contem vocês, já leram essa saga? O que acham?

0 comments